Respeito online

Postura on-line: orientação para alunos

Publicado em .

Car@ Alun@:

As mídias sociais hoje fazem parte da rotina de praticamente todos e pelos mais diversos motivos: diversão, passatempo, contatos com amigos, profissionais ou comerciais. A exposição das pessoas nestes ambientes não pára de crescer. Mas quais são os limites, os riscos e as implicações jurídicas sobre o que se publica no ambiente on-line?

Atitudes e comportamentos inadequados nas mídias sociais já são motivo de ações na Justiça tendo como base o Código Civil (Art. 186 e 927) e a própria Constituição Federal, e de Processos Administrativos na Faculdade, com base no Manual do Aluno, no ítem 15.4 (Sanções disciplinares e no Regimento da Instituição).

Pensando nisso, fica aqui um alerta, principalmente sobre conteúdo ofensivo das postagens, para que sejam evitados comentários, fotos ou vídeos, sobre pessoas ou atitudes de alguém, que sejam prejudiciais à honra, à imagem, ao nome do sujeito, e que expressem qualquer tipo de ofensa por questões de raça, credo, cor, etnia, identidade de gênero, e outros elementos característicos de identidade grupal.

A sugestão e recomendação da Multivix é que continuem fazendo uso ativamente das mídias sociais, que são de domínio público, mas com respeito e responsabilidade. Se todos ficarem atentos a estas recomendações, serão resguardados de inconvenientes que podem ser facilmente evitados.

#ensinoSuperior #posturaSuperior #respeito #empatia#maisAmorOffLine #maisAmorOnLine